Com pouco mais de 8 mil eleitores, Batayporã já soma sete pré-candidatos a prefeito

No entanto, a exemplo das últimas eleições, expectativa é de que esse número caia para dois, polarizando mais uma vez o pleito no município

Da Redação


O Jornal da Nova abre hoje (17) mais um quadro especial, focado nas eleições municipais do ano que vem, destacando as tratativas de pré-candidatos a prefeito nas cidades do Vale do Ivinhema.

Com 8.094 eleitores, Batayporã é quem abre nossa série de reportagens. Até o momento, sete nomes são especulados para concorrer ao comando do Executivo municipal, no entanto, seguindo pleitos anteriores, a expectativa é de que esse número caia para dois até 2020.

Entre os sete pré-candidatos atuais estão Jorge Takahashi, que pode buscar a reeleição pelo MDB, mesmo partido do ex-prefeito e também pretenso candidato a cargo, Edson Ibrahim.

Derrotado em 2016, Mineiro surge mais uma vez como opção do PL (antigo PR). Quem também desponta como pré-candidato a prefeito na legenda é o vereador Germino Roz.

Em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores, o parlamentar se destacou e surge como alternativa, no entanto, não deve seguir no partido, justamente para tentar viabilizar sua candidatura.

Cotado em 2016, o presidente do Legislativo, vereador Cícero Leite, é mais uma vez o nome do PSDB, sigla do governador Reinaldo Azambuja. À frente do Governo do Estado, os tucanos buscam emplacar o maior número de prefeituras possíveis.

Nesse contexto, Batayporã entra na migra da agremiação. Além de Cícero, existem tratativas no sentido de atrair lideranças, entre elas, uma opção seria de um colega vereador: Germino Roz.

Próximo do deputado federal Beto Pereira e da ex-deputada estadual Mara Caseiro, ambos do PSDB, o nome de Germino passou a ser visto de forma positiva por integrantes do partido.

Ex-presidente regional do PSDB, Beto atualmente é secretário nacional da sigla e líder da legenda no Congresso. Já Mara, além de comandar a Fundação Estadual de Cultura, é presidente do PSDB Mulher.

“Correndo por fora”, outros nomes que buscam se viabilizar são o do servidor público Duda, pelo PRB, e do empresário Marcos Sãovesso. Atualmente no PSDB, ele é neto e filho dos ex-prefeitos Alcides e Beto, respectivamente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!